Aprovados em concurso relatam convite para reunião política sob pena de eliminação
No convite, enviado pelo WhastApp e atribuído ao vereador Kleybe Morais, convocação é associada à participação na reunião
Aprovados em processo seletivo da Prefeitura de Goiânia denunciam que foram convidados para uma reunião política com o vereador Kleybe Morais (MDB), sob pena de eliminação. Convite pode tratar-se de ato de improbidade administrativa, segundo especialista. O processo seletivo selecionou professores e assistentes administrativos, que foram convocados na última quinta-feira (10).
O convite, atribuído ao vereador e enviado pelo WhastApp, chama os convocados para uma reunião na manhã deste sábado (12), no Setor Novo Horizonte.
“Levar amanhã sem falta caneta e papel para anotar as informações que o vereador Kleybe Morais irá passar para você pessoalmente! Lá você também pegará a sua ficha de inscrição que é necessária para você tomar posse”, diz o convite atribuído ao vereador.
“Traga sua identidade. Favor confirmar sua presença! Se não comparecer, poderá perder a vaga”, continua a mensagem.
O Mais Goiás entrou em contato com o vereador Kleybe Morais, mas ele não respondeu às indagações. O espaço está aberto para manifestação.
Caso pode ser improbidade administrativa
O advogado eleitoral Bruno Pena afirma que o convite pode se tratar de um caso de improbidade administrativa. Isso porque dá a entender que a suposta reunião com o vereador seria decisiva para tomar posse no cargo.
“Veja que ele coloca ao final que se a pessoa não comparecer poderá perder a vaga…”, alerta.
Segundo o advogado, o caso se enquadra no artigo artigo 11, inciso XII, da Lei n.º 8.429/1992: “XII – praticar, no âmbito da administração pública e com recursos do erário, ato de publicidade que contrarie o disposto no § 1º do art. 37 da Constituição Federal, de forma a promover inequívoco enaltecimento do agente público e personalização de atos, de programas, de obras, de serviços ou de campanhas dos órgãos públicos”.