ACOMODAÇÕES

Arthur Bernandes deve deixar Secretaria de Governo da prefeitura de Goiânia

O auxiliar assume o Escritório de Prioridades Estratégicas, até então gerido por Fabio Cammarota. Ainda não há nome para substitui-lo

Arthur Bernandes (Foto: Mais Goiás)

Arthur Bernardes, nome forte do Republicanos do Distrito Federal, deve deixar a Secretaria de Governo da Prefeitura de Goiânia. O auxiliar  assume o Escritório de Prioridades Estratégicas, até então gerido por Fabio Cammarota.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (18), que a mudança faz parte da saída de Cammarota para integrar equipes de campanha para governo estadual durante a eleição de 2022.

“Tivemos que encontrar uma solução. Uma saída é colocar Arthur Bernardes, que tem o conhecimento técnico de gestão, para substituí-lo”, aponta.

No entanto, Rogério Cruz ainda não bateu o martelo sobre quem irá assumir a Secretaria de Governo. O gestor fala que até a próxima semana deve encontrar um nome adequado. Nos bastidores, há avaliação de que seria um vereador próximo da prefeitura.

Mudanças visam acomodar aliados

A mudança faz parte da tentativa da gestão de acomodar descontentamentos internos de aliados goianienses frente a uma “interferência” de Brasília. Arthur Bernardes assumiu a Secretaria de Governo, em maio do ano passado, por indicação direta do Republicanos do Distrito Federal.

O Escritório de Prioridades Estratégicas tem a função de gerenciamento e implementação de projetos de grande relevância, com gestão de parcerias e concessões. Neste sentido, Bernardes ainda terá papel de relevância no Paço Municipal, mas abre espaço para as acomodações.