“As coisas não aconteceram da forma como gostaríamos”, diz Daniel Vilela sobre Vilmar Mariano
Vice-governador diz que fez todo o possível para viabilizar pré-candidatura do atual prefeito
O governador em exercício e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela disse nesta segunda-feira (24/6), que a base caiadista fez todo o possível para que a pré-candidatura de Vilmar Mariano (UB) à reeleição fosse viabilizada. Entretanto, sem entrar em detalhes, reforçou que “as coisas não aconteceram da forma como todos nós gostaríamos”.
A declaração ocorreu em entrevista coletiva na solenidade de inauguração da nova sede da Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia. “Como ele diz, foi uma conversa tranquila entre o governador, ele e eu, num entendimento de que as coisas não aconteceram da forma como todos nós gostaríamos para que ele pudesse ser candidato a reeleição”, pontuou.
A declaração acontece três dias após o governador Ronaldo Caiado (UB) comunicar a Vilmar que seu projeto para a reeleição não era viável. O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), irá encabeçar a pré-candidatura. Daniel Vilela esteve junto participando da reunião. “Estamos conversando já há muito tempo, há alguns meses e fazendo uma leitura política serena e equilibrada. Naturalmente, o tempo foi se esgotando e as decisões precisavam ser tomadas”, pontuou.
Daniel destacou que tudo foi feito para que Vilmar se viabilizasse, mas que agora, com outro cenário colocado, espera que o prefeito esteja junto com o grupo no projeto em apoio a Leandro Vilela. “Fiz de tudo que foi possível até este momento para que ele pudesse ter o respaldo do governo estadual na sua gestão e faremos até o último dia. Queremos que ele esteja junto com o grupo, que ele faça suas reflexões e converse com as pessoas mais próximas, para que coloquemos acima de tudo, um projeto que continue se desenvolvendo”, completou.