Associação dos Oficiais da PM e Bombeiros elege nova diretoria
Com 432 votos, a Chapa Avança Assof (Chapa 2) venceu assembleia geral eleitoral da Associação…
Com 432 votos, a Chapa Avança Assof (Chapa 2) venceu assembleia geral eleitoral da Associação dos Oficiais da Policiais e Bombeiros Militares (Assof), ocorridas na última sexta-feira (13). Cerca de 800 oficiais votaram na escolha de quem vai presidir o biênio 2021/2022, no Clube dos Oficiais, em Goiânia. A Chapa 1 teve 374 votos.
A chapa vencedora tem como presidente o tenente-coronel Allan Pereira Cardoso. Também compõem o grupo: tenente-coronel Carlos Borges dos Santos (vice); tenente-coronel Geraldo Pascoal Soares Neto (diretor de eventos sociais e comunicação); 1º tenente Richardson Messias Silveira (diretor administrativo); capitão Itamar Ferreira Guimarães (diretor financeiro); tenente coronel José Lemos da Silva Filho (diretor jurídico); coronel Ester clementina Barbosa Lacerda (diretora de secretaria); e coronel Ricardo Alves Mendes (diretor de articulação política).
Segundo o coronel Ricardo Mendes, o maior objetivo da chapa é construir um canal de comunicação com as autoridades, garantindo direitos e conquistas da carreira, bem como fazer com que os oficiais da PM e Bombeiros sejam representados de maneira justa e legítima. A nova chapa assume no dia 4 janeiro.
Presidente eleito
O tenente-coronel Allan Cardoso disse ao Mais Goiás que haverá um choque de gestão, uma vez que a chapa liderada por ele formará uma diretoria completamente nova. “Parabenizamos a chapa adversária, que já estava há um tempo na Assof, mas nosso grupo é totalmente novo. Eles fizeram um bom trabalho, mas a troca é natural para oxigenar. Vamos intensificar a luta pelos dos oficiais”, se compromete.
De acordo com ele, a nova diretoria vai buscar os oficiais que ainda não estão associados, além de regionalizar a associação, incluindo o interior. “Temos oficiais em todo o Estado, então teremos um elo nas cidades importantes com a regionalização.” Ele também afirma que isso será feito em relação à assistência jurídica.
“Hoje, nosso departamento jurídico é contratado. Vamos colocar para atuar dentro da associação. E esse também será regionalizado e irá até o interior, quando necessário”, garante. Por fim, ele também ressalta que vai estabelecer um diálogo com o governo – com o governador Ronaldo Caiado (DEM) – para construir caminhas para o atendimento das demandas do segmento e avançar. “E queremos criar grupos de trabalho para apontar estratégias.”
A Chapa 1, Força e União, foi liderada pelo atual presidente, o coronel Anésio Barbosa da Cruz.