Até as 14h, são registrados 72 crimes eleitorais em Goiás
Polícia Militar diz que situação está animadora e reflete serenidade e tranquilidade durante este domingo de votações
A Polícia Militar (PM) declarou que até as 14h deste domingo (07), foram totalizadas 72 ocorrências no âmbito de crimes eleitorais em Goiás. Em declaração, o Coronel Anésio Júnior disse que “todos os crimes foram de menor potencial ofensivo; a maioria absoluta em situações de boca de urna”. Ainda de acordo com ele, tudo está dentro da expectativa da Polícia. “A situação está até muito animadora. Os números de registros até o presente momento nos dão uma impressão de serenidade e tranquilidade durante o pleito“, aponta.
A tranquilidade citada pelo Coronel é em comparação às situações que aconteceram em anos anteriores. “Nas últimas eleições, tivemos um registro maior de ocorrências”, afirma.
Anésio sublinhou que a corporação está “se esforçando bastante durante essa operação, que envolve Polícia Militar, Polícia Federal e Justiça Eleitoral como um todo, e estão em condições de atender todas as demandas da cidade”.
Indagado sobre a gravidade dos crimes, ele disse que por enquanto não foi registrado nenhum crime de maior seriedade. “Vamos contar com essa tranquilidade até o final da votação e também durante as comemorações após o encerramento da apuração. A Polícia Militar tem um esquema montado para acompanhamento em várias cidades e toda movimentação que possa vir a ser realizada”, explica.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo