POLÍTICA

Ato de filiação de Bolsonaro ao PL deve acontecer no próximo dia 22

Filiação busca unir integrantes do partido com o PP, que deve participar do ato, em Brasília

PF conclui que Bolsonaro não interferiu na corporação por informações sigilosas (Foto: Agência Brasil)

Dirigentes do PL já foram avisados de que o presidente Jair Bolsonaro irá se filiar ao partido para as disputas eleitorais de 2022. Segundo o dirigente da sigla de Valdemar da Costa Neto, o ato de filiação deve ocorrer dia 22, em Brasília. A atividade busca unir integrantes do partido e do PP – o que indica sinal de aliança entre as legendas.

Segundo informações da CNN Brasil, a ida de Bolsonaro para o PL embute acordo para que o PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, indique o candidato a vice na chapa do presidente em 2022.

Para Bolsonaro, pesou na decisão o fato de que o PL tem menos arestas a aparar com o campo político dele do que o PP, que ocupa cargos importantes em governos da região Nordeste, majoritariamente comandados por partidos de oposição.

Em Goiás, o PL é dirigido pela deputada federal Magda Mofatto. Com o desembarque de Bolsonaro pode acarretar a vinda de  parlamentares goianos ligados ao presidente, como o deputado federal Major Vitor Hugo e os deputados estaduais Major Araújo e Humberto Teófilo.