Ato pelo Dia Internacional da Mulher reuniu cerca de 800 pessoas, em Goiânia
Evento teve início às 9h e seguiu até às 12h30
Cerca de 800 pessoas participaram da manifestação no Dia Internacional da Mulher, em Goiânia, segundo informações do Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania. O ato intitulado Marcha 8 de Março, que teve como lema “Pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais”, começou às 9h e seguiu até às 12h30.
Além disso, segundo o fórum, aproximadamente 50 organizações sociais, movimentos populares e organizações políticas estiveram presentes. Não houve intercorrências. A concentração aconteceu na Catedral de Goiânia com caminhada até a Praça do Trabalhador.
A secretaria municipal de Mobilidade (SMM), que fez o controle viário, informou ao Mais Goiás, apenas, que houve trânsito lento na Praça Cívica devido a manifestação.
Vale citar, o evento foi realizado pelo Fórum Goiano de Mulheres e Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania, e conta com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e mais.
Presidente do Sintego
Ao portal, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, o ato teve muitas bandeiras. “Tanto o fim da violência, quanto a valorização profissional.”
Segundo ela, as mulheres querem ganhar o mesmo que os homens na mesma carreira e mesma posição. Bia cita, ainda, que elas sofrem assédio sexual, psicológico e outros mais. “E precisamos dar um basta contra qualquer tipo de agressão”, exigiu.