ELEIÇÃO

Aylton Vechi é confirmado como candidato único a procurador-geral de Justiça

Lista tríplice é enviada para escolha do governador Ronaldo Caiado

Candidato único, Aylton Vechi (Foto: MP-GO/ Divulgação)

O atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, Aylton Vechi, foi confirmado como candidato único da eleição do cargo para o biênio 2021-2023. O prazo para novas candidaturas expirou no final da tarde de segunda-feira (18). A eleição está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro.

A inscrição de Aylton Vechi foi homologada pela Comissão Eleitoral, composta pelos procuradores de Justiça Dilene Carneiro Freire, Eliane Ferreira Fávaro e Vinícius Jacarandá Maciel. O prazo para registro de eventuais impugnações é de 24 horas.

Os mais votados na eleição compõem a chamada lista tríplice, estabelecida pela resolução 13/2020, a ser enviada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para a escolha do novo procurador-geral de Justiça. Como Vechi é candidato único deve continuar no cargo para o próximo biênio.

Na eleição de 2019, o atual procurador-geral ficou em terceiro na lista tríplice, atrás de Benedito Torres, que obteve 70,3% do total de votos, e de Carlos Alberto Fonseca, o segundo mais votado. Na ocasião, Caiado acabou escolhendo Vechi.