Baldy cobra decisão de Vanderlan sobre candidatura à Prefeitura de Goiânia
Presidente do PP goiano, Alexandre Baldy, afirmou ao Blog Poder em Jogo que se Vanderlan…
Presidente do PP goiano, Alexandre Baldy, afirmou ao Blog Poder em Jogo que se Vanderlan Cardoso desejar, o PP o elegerá prefeito da capital. “Nós elegemos Vanderlan para o Senado e, se ele desejar, vamos trabalhar para que ele seja prefeito de Goiânia.”
O pepista disse que não existe nenhum problema entre a cúpula da legenda e o senador e que se ele não for o candidato, o PP lançará outro nome para as eleições municipais. “Vanderlan precisa decidir o que deseja, caso seja ser candidato a prefeito, terá o meu total apoio, como sempre manifestei publicamente, caso não, respeitaremos e lançaremos outro candidato”, cobrou.
Na semana passada, Vanderlan também conversou com o Blog e confidenciou que existe um desconforto com seu partido após a decisão de Baldy em apoiar o governo de Ronaldo Caiado (DEM). O senador alega que a decisão não foi tomada em conjunto e que ficou sabendo pela a imprensa.
Quanto a essas “arestas” mencionadas pelo senador, Baldy argumentou que não existem problemas em apoiar administrativamente a gestão de Caiado. “Sou presidente do partido e portanto tenho convicção que da forma que elegi Vanderlan a senador, tomei também a decisão de apoiar o governo do meu Estado administrativamente, pois não estávamos em período eleitoral”, rebateu.