Baldy diz que candidatura de Marconi dá maior certeza de segundo turno em Goiás
Apesar da leitura do cenário eleitoral, o ex-ministro reforça o apoio do PP ao governador Ronaldo Caiado
O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) disse que eventual candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás dá maior possibilidade de um segundo turno em Goiás. O presidente do Progressistas goiano apontou que cenário ainda é incerto para outubro deste ano.
“A pré-candidatura, se de fato acontecer, dos ex-governador Marconi Perillo, tem mais campo, mais abertura e mais reconhecimento por parte da população. Portanto, aí já passamos para um cenário de disputa e com segundo turno sendo mais plausível”, pontuou à Sagres.
Alexandre Baldy salientou que a oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ainda enfrenta dificuldades, já que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) busca ser reconhecido fora da região metropolitanta, e o Major Vitor Hugo (PL) tem números inexpressivos.
O ex-ministro, entretanto, reforçou o apoio do PP ao governador Ronaldo Caiado e ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Candidatura
O ex-governador Marconi Perillo ainda não é pré-candidato. No entato, alas dentro do PSDB veem possibilidade alta de ele ser candidato a governador do Estado. Sobretudo após decisão do Supremo Tribunal Federal em remeter processos da Cash Delivery ao Tribunal Regional Eleitoral goiano.