Baldy diz que PP quer Senado e descarta qualquer negociação para vice
Ex-ministro pleiteia vaga majoritária para o Congresso com apoio da máquina governista, por isso foi bastante direto no recado
O presidente do Progressistas (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, descarta a possibilidade de o partido assumir vaga de vice-governador na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota). O ex-ministro, que é pré-candidato ao Senado, garante que a única possibilidade é mesmo a vaga majoritária para o Congresso Nacional.
“A legenda não tem interesse em ocupar a vaga de vice de nenhum dos pré-candidatos ao governo”, anunciou. “Nosso partido tem projeto definido, que é o Senado Federal.
Baldy está na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), inclusive com o irmão Joel Sant’Anna Braga na cadeira de secretário da Indústria e Comércio do Estado. Ele pleiteia justamente vaga ao Senado com apoio da máquina governista, por isso foi bastante direto no recado.
“Nosso partido tem projeto definido, que é o Senado Federal. Portanto, esse pré-candidato a governador está perdendo tempo com essas tentativas”, disse.
Apoio
Baldy se refere diretamente a Gustavo Mendanha, que na última quarta-feira (6), buscou apoio do PP para a candidatura ao governo estadual. “É só o Progressistas me indicar um nome para vice para podermos consolidar essa aliança”, discursou.
Mendanha na ocasião recebeu apoio da vice-prefeita de Inhumas, Dra. Fabianne Leão, e do presidente da Câmara Municipal, Suair Teles, ambos do PP.