Bastidores do poder

Baldy elogia Caiado pelo apoio dado ao PP

Presidente estadual do PP em Goiás está satisfeito com as ações do governador que beneficiaram o partido

Governador Ronaldo Caiado e o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy (Foto: Divulgação)

O presidente do PP estadual, Alexandre Baldy, que atualmente é Secretário de Transportes do governo de João Dória (PSDB), em São Paulo, parece estar satisfeito com o governador Ronaldo Caiado (DEM) pelas últimas ações do democrata que favorecem o seu partido. O PP vai ocupar em breve a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje comandada pela ex-senadora Lúcia Vânia, e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), tem ganhado uma atenção especial do governo desde a sua reeleição. À coluna, Baldy afirmou que está “muito satisfeito” com o governador Ronaldo Caiado e que não tem “nada a reclamar” das ações do democrata.”Estou em um ótimo momento com o governador Caiado, pois tem dado apoio ao nosso partido, apoiando a candidatura de Arthur Lira e correspondido as demandas com uma boa gestão a frente do governo”, argumentou. O pepista está tentando articular também o apoio do democrata para o candidato do seu partido à presidência da Câmara Federal, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), mas não há indícios de que o governador entrará nas eleições do Congresso Nacional.

Sem amarras

Sobre o assunto, Caiado afirmou, na última semana, que a decisão quanto ao apoio do DEM ficará exclusivamente a cargo do presidente nacional, ACM Neto, e da bancada federal dos democratas.

Requisitado

O governador até recebeu para um jantar no Palácio, Arthur Lira, acompanhando de Baldy. Mas também esteve com o adversário do pepista, Baleia Rossi (MDB), que veio à Goiânia tentar a benção do democrata.

Lua de Mel

Outro com quem Baldy passa por um bom momento é com o senador Vanderlan Cardoso (PSD). Os dois se desentenderam no passado porque Vanderlan não concordava com o apoio do pepista a Caiado, motivo pelo qual o senador saiu do PP.

Bom filho

Baldy afirmou à coluna que o PP está, inclusive, de portas “escancaradas” para Vanderlan quando ele quiser retornar ao partido.

Périplo

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), vai ter agenda nesta terça (26) e quarta-feira (27) em Brasília. Cruz visitará uma série de ministérios para se apresentar como o novo prefeito de Goiânia e para tentar trazer recursos federais à capital.

Refazer

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), terá audiência na próxima semana com Rogério. O emedebista busca uma boa relação política e de governabilidade com o Paço Municipal. Um relacionamento que teria naturalmente com o prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB).

Reforma

José Vitti toma posse como secretário de Indústria e Comércio nesta terça-feira, às 9h, em solenidade no Palácio das Esmeraldas. Vitti entrará no lugar de Adonídio Neto, que substituiu Wilder Morais em junho do ano passado.

Novos ares

Nos bastidores, a conversa é que Wilder, que atualmente é presidente do PSC estadual, pode se filiar ao PSD, partido de Vilmar Rocha e de Vanderlan, de quem foi candidato a vice nas eleições municipais.

Louros

Os deputados da oposição ficaram chateados com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (MDB), que colocou na conta dos deputados da base o valor de R$ 50 milhões a mais dos previstos no orçamento estadual que serão destinados para a UEG. Alegam que não foram avisados sobre as emendas coletivas destinadas à Universidade.