Baleia Rossi diz que adversários querem Câmara dependente do Planalto
"Nossos adversários querem o alinhamento total do governo." Segundo ele, deputados teriam "menos voz e menos vez"
A um dia da eleição da Câmara Federal, o deputado federal e candidato à presidência Baleia Rossi (MDB-SP) acusa “adversários” de quererem a dependência da Casa em relação ao governo federal. “Nossos adversários querem o alinhamento total do governo.”
Baleia, destaca-se, é o candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa. Apesar do PSOL ter anunciado que irá lançar a candidatura de Luiza Erundina, a eleição da mesa diretora de polarizar entre o emedebista e o candidato de Bolsonaro, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
Seguno Rossi, com o “alinhamento total”, a interlocução com o Planalto ocorreria pelo presidente da Casa. “O governo não negociaria individualmente com os deputados, que teriam menos voz e vez. Precisamos ser independentes”, escreveu às 15h36 desta tarde de domingo (31), no Twitter.
Nossos adversários querem o alinhamento total ao governo. Na prática, o que isso significa? A interlocução com o Planalto seria feita pelo presidente da Casa. O governo não negociaria individualmente com os deputados, que teriam menos voz e vez. Precisamos ser independentes.
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) January 31, 2021
A última manifestação de Arthur Lira na rede social foi na sexta (29). “Aos donos da verdade, lembrem-se daquele ensinamento: – As certezas são mais perigosas do que as dúvidas”, escreveu.
Aos donos da verdade, lembrem-se daquele ensinamento: – As certezas são mais perigosas do que as dúvidas.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 29, 2021
Já o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, denunciou ataques contra faixas de apoio a Baleia. “Destruíram as faixas de apoio ao Baleia Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim?”, escreveu no sábado (30).
Destruíram as faixas de apoio ao @Baleia_Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim? pic.twitter.com/wGmBLlsTGu
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 30, 2021
A eleição da mesa diretora da Câmara Federal está prevista para esta segunda-feira (1º), a partir das 19h.
Leia também:
https://www.emaisgoias.com.br/magda-mofatto-tambem-declara-apoio-a-lira-na-eleicao-da-camara/
https://www.emaisgoias.com.br/eleicao-da-camara-costuma-trazer-surpresas-diz-rubens-otoni/