“Bancada da selfie” é aposta do PT para repaginar a velha guarda
PT promove seminário em Brasília a partir de quinta (5). Além de comunicação, partido vai refletir sobre novo mercado de trabalho
O encontro nacional que o PT promove no próximo final de semana, em Brasília, terá uma programação especial para falar de comunicação. O partido escalou líderes mais jovens – internamente chamados de ‘bancada da selfie’ – para dar palestras sobre como dialogar com a população usando a linguagem das redes sociais.
O evento será focado em quatro eixos: 1) a “realidade brasileira e os desafios do PT”, 2) o “novo mundo do trabalho”, 3) “os desafios da comunicação” e 4) o “contexto internacional da realidade brasileira”.
Uma dessas jovens escaladas é a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Natália disputou a prefeitura de Natal nesse ano e, embora tenha perdido, conseguiu crescer nas pesquisas graças à estratégia que usou na comunicação. A direção pretende abrigar Natália na executiva nacional da legenda.
Outro convidado é o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles. Renato vai falar sobre o novo mercado de trabalho. Existe internamente o entendimento de que o PT perdeu popularidade ao sustentar o discurso em geração de empregos, sendo que o que as pessoas querem é empreender.
O seminário do PT acontece a partir de quinta (5). Veja nomes escalados
– André Singer, cientista político e professor da USP)
– José Luís Fiori, professor da UFRJ;
– Adriana Marcolino, socióloga e diretora do Dieese;
– Olga Curado, jornalista e consultora de imagem;
– Pedro Silva Barros, pesquisador Ipea;
– Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora.