Base de Caiado prioriza formação de chapas para deputado estadual em Goiás
Nomes como o Secretário de Indústria e Comércio, José Vitti, Renato de Castro e Lívio Luciano estão na ponta-de-lança deste projeto para 2022
A base política do governador Ronaldo Caiado (DEM) priorizará a formação de chapas para deputado estadual para eleição de 2022. O cálculo dos governistas é que o cenário incerto propicia fortalecimento da base na Assembleia Legislativa de Goiás.
Nomes como o Secretário de Indústria e Comércio, José Vitti, Renato de Castro (Codego) e Lívio Luciano (assessoria especial) também estão na ponta-de-lança deste projeto para 2022.
Entre os nomes considerados fortes para a disputa, estão ligados ao vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania): Rubens Marques, que tenta a reeleição; e o ex-vice presidente da Agehab Luiz Sampaio, vice-presidente do Cidadania.
Aliados dizem que o próprio Lincoln não bateu o martelo, mas pode disputar mandato de deputado estadual. No entanto, não há uma afirmação oficial de Tejota sobre seu plano político.
Base forte de deputados na Assembleia
A formação de uma base forte na Assembleia é visto por governistas como essencial para a governabilidade de Caiado em eventual reeleição. O governo chegou a ter dificuldades no início do mandato, com a base com número limite de deputados para aprovação de matérias mais polêmicas.