Bernardinho visita Goiânia para apresentar o partido Novo
Ex-técnico da seleção brasileira é um dos principais apoiadores da pré-candidatura de João Amoêdo, que teve o voo cancelado e desmarcou sua vinda para a capital goiana
O pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, João Amoêdo, adiou sua visita a Goiânia, que deveria ter acontecido nesta quinta-feira (28). Ele justificou que o voo foi cancelado e prometeu voltar em julho ou em agosto à capital goiana.
João viria a Goiânia para ministrar uma palestra e para apresentar a chapa com a qual vai concorrer às eleições deste ano. Em seu lugar, veio o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, que é um dos principais apoiadores da pré-candidatura do ex-banqueiro. Ele falou sobre as propostas do partido para o país. “É um país com novas práticas, muito mais do que novas pessoas, é um nova prática, uma nova forma de fazer política”, frisa.
Em Goiás, o partido terá apenas candidato a deputado federal. João Amoêdo atualmente integra conselhos de administração, mas já atuou no mercado financeiro no Unibanco e Itaú. A proposta apresentada é de defesa do cidadão e da livre iniciativa, com a presença do Estado apenas em setores específicos, até como forma de reduzir o custo.
João Amoêdo era presidente do partido, mas o estatuto proíbe que ocupantes ou postulantes de cargos eletivos assumam cargos de direção. Por isso, ele saiu do cargo para se candidatar à Presidência da República.