Blocão da Câmara de Aparecida apresenta chapa da mesa diretora na quarta
Antes com cinco candidatos à presidência, postulantes agora são apenas dois
Apesar de articulações em contrário, o “blocão” de 18 vereadores eleitos de Aparecida de Goiânia se reuniu, na segunda-feira (14), para articular a mesa diretora. Anteriormente, cinco nomes tinham sido colocados na disputa pela presidência: Élio Bom Sucesso (MDB), Valéria Pettersen (MDB), Roberto Chaveiro (Podemos), Gilsão Meu Povo (MBD) e Isaac Martins (PL). Três desses, abriram mão. A chapa completa será anunciada na próxima quarta-feira (16).
O grupo não quis revelar quem foram os desistentes. Contudo, o Mais Goiás apurou, recentemente, que os dois favoritos na disputa eram Gilsão Meu Povo e Isaac Martins.
Ao portal, após o encontro de segunda, um membro garantiu que o grupo “está forte, unido e vai formar uma grande base de apoio na Câmara a nova gestão de Mendanha (MDB)”.
Vale lembrar, no domingo, uma fonte informou que uma pessoa de dentro da prefeitura de Aparecida de Goiânia estaria atuando para acabar com o grupo. “O grupo é da base e quer ser respeitado pela base”, argumentou à época. A reunião de segunda, que teve ata assinada, é um indicativo que o “blocão” permanece.
Eleição acontece após a posse, no dia 1º de janeiro.