SAÚDE

Boletim diz que estado de saúde de Maguito é estável e que ele segue sedado

Maguito está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 27 de outubro

O candidato a prefeito pelo MDB, Maguito Vilela, teve melhora progressiva do quadro pulmonar. Ele segue em tratamento contra a Covid-19. (Foto divulgada no dia 12 de novembro)

Em boletim de saúde, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que o quadro do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB), nesta quinta-feira (26), é estável. Ele segue sedado e recebendo ventilação mecânica por meio de traqueostomia. Maguito está sendo submetido a ECMO, que tira sobrecarga dos pulmões e do coração; e hemodiálise, para filtragem do sangue.

A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein. Confira na íntegra:

COMUNICADO

QUINTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO – 19H40

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, continua sedado, recebendo ventilação mecânica invasiva com traqueostomia, mantendo diálise e suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) para manutenção de ventilação protetora.

Quadro de Maguito

O emedebista foi hospitalizado em 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia – dois dias após testar positivo para a Covid-19. No dia 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.

Três dias depois, ele foi intubado após apresentar quadro de insuficiência respiratória. À época, o político respondeu bem ao tratamento e foi extubado no dia 8 de novembro. Porém, ele teve nova piora e precisou ser novamente intubado no domingo de eleição.

Na segunda-feira, segundo o hospital, Maguito passou a fazer o uso mínimo do equipamento de respiração mecânica. Na terça, ele passou por uma traqueostomia, devido o tempo de intubação.