Bolsonarista, Professor Alcides diz que precisa de votos de eleitores do Lula
Deputado federal não esconde de ninguém que é bolsonarista, mas não descarta votos de eleitores lulistas
O deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), pré-candidato à prefeitura de Aparecida, não esconde de ninguém que é de direita e bolsonarista, mas também deseja ter votos daqueles que pensam diferente dele. “A eleição é municipal”, disse ele na segunda-feira (8), em um encontro entre pré-candidatos do partido Mobiliza. “Eu preciso do voto de todo o mundo. Eu preciso do voto do católico, do crente, do espírita, do macumbeiro, de todo o mundo”, disparou.
Em tom de bronca, Alcides os aconselhou a deixar a polarização entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de lado. “Estamos em um projeto de união e se começarmos a brigar, a dar coice no outro… Sabe o que vai acontecer? Não vamos chegar a lugar nenhum. Não vamos fazer vereador aqui. Não vamos levar a prefeitura e tenho certeza que o objetivo de vocês aqui é esse”, destacou.
Ao longo do seu discurso, usando tom de cobrança aos pré-candidatos, o deputado federal deixou claro suas predileções políticas. “Todos vocês sabem que eu sou Bolsonaro e de direita. Nunca fui esquerda na minha vida, mas porque o cara votou no Lula eu vou brigar com ele? Não vou. Eu preciso do voto de todo mundo. O voto é igual”, destacou.
Alcides Ribeiro até destacava que ali haviam pessoas que votaram no atual presidente da República. “Não queremos, ‘ah porque fulano votou no Lula’, e daí? Quantos aqui votaram no Lula? Muitos. Eu vou ficar brigando com o cara que votou no Lula? A eleição é municipal”, reforçou. “E o candidato a prefeito é o Professor Alcides”, complementou.
E, por fim, disse que os militantes deveriam ir ao “campo de batalha”. Também os aconselhou a não usarem bandeiras ideológicas e religiosas como obstáculo para o voto. “O voto é igual para todo o mundo, então ponham uma coisa na cabeça: temos que sair daqui com objetivo de trabalhar e pedir votos. Não adianta o povo ficar em casa porque em casa você não ganha eleição nunca”, completou.