Bolsonaro atribui a deputado goiano êxito em votação do Fundeb
Segundo Major Vitor Hugo, base inteira, "com pouquíssimas dissidências", votou a favor
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atribuiu a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), na terça-feira (21), ao deputado federal por Goiás, Major Vitor Hugo (PSL). O parlamentar também é líder do governo na Câmara.
“Cumprimento a relatora, professore Dorinha, à frente da PEC do Fundeb. Também o líder do governo, Major Vitor Hugo, pelo encaminhamento da votação”, escreveu no Facebook.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/photos/a.250567771758883/2024354334380209/?type=3&theater
O Fundeb foi aprovado com 492 votos a favor e seis contrários – no segundo turno. Votaram contra: Bia Kicis (PSL-DF); Chris Tonietto (PSL-RJ); Felipe Barros (PSL-PR); Junio Amaral (PSL-MG); Marcio Labre (PSL-RJ); e Paulo Eduardo Martins (PSC-PR).
No Twitter, Major Vitor Hugo disse que a aprovação do Fundeb foi decisão do governo. Segundo ele, a base inteira, “com pouquíssimas dissidências”, votou a favor.
O GOVERNO BOLSONARO foi a favor do Fundeb; essa foi uma decisão de GOVERNO. Por isso, votamos a favor, a base inteira, com pouquíssimas dissidências. A Educação Básica é prioridade do nosso Governo. E o tema da Educação não é da esquerda. (Segue…) pic.twitter.com/KFYHD7G2HL
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) July 22, 2020
Saiba mais sobre a proposta aprovada na Câmara, AQUI.