Bolsonaro confirma Major Vitor Hugo como seu pré-candidato ao Governo de Goiás
O anúncio foi feito em vídeo divulgado pelo parlamentar nas redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta segunda-feira (21), o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) como seu pré-candidato ao Governo de Goiás. O anúncio foi feito em vídeo divulgado pelo parlamentar nas redes sociais.
“Pessoal de Goiás, quem está filmando aqui é o Vitor Hugo, nosso pré-candidato ao Governo de Goiás. Vitor Hugo nos acompanha há muito tempo, não só como assessor parlamentar, mas também depois que passou a ser líder do governo na Câmara dos Deputados. É mais uma alternativa que conta com meu apoio”, disse Bolsonaro.
Em janeiro deste ano, o deputado deu sinais de que poderia recuar na candidatura. Em postagem no Twitter, o parlamentar disse que se o povo goiano entender que ainda não é a hora dele, pode tentar a reeleição.
“Boatos de que eu estaria em conversas para ser o vice de @mendanhagustavo . Antecipo que essa conversa NÃO EXISTE, assim como NÃO HÁ essa possibilidade. Se o povo goiano, a direita goiana em particular, entender não ser minha hora ainda, a volta pra o Congresso será meu objetivo”, escreveu à época.
Em dezembro do ano passado, Bolsonaro citou a possibilidade de ter Vitor Hugo como candidato em Goiás. Apesar de elogiar o parlamentar, o presidente disse que “tem que ver como ele está”.
Vale ressaltar que, no último sábado (19), o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, sinalizou possível aliança com o presidente. “As divergências entre o atual governador e o presidente atrapalharam e muito o crescimento de Goiás. Como pacificador me coloquei à disposição do presidente, com a benção de Deus e do povo goiano, fazer um trabalho conjunto a favor dos goianos”, disse na ocasião.
Pré-candidatos ao Governo de Goiás
Goiás tem ao menos cinco pré-candidatos para disputar o Governo Estadual nas eleições de 2022. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve buscar a reeleição. Outros possíveis candidatos são o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), Marconi Perillo (PSDB), Major Vitor Hugo (PL), Wolmir Amado (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD).