Manifestação

Bolsonaro deve ir a ato que pedirá impeachment e prisão de ministro do STF

protexto acontecerá na avenida Paulista, a principal de São Paulo. Bolsonaro gravará vídeo para ajudar na convocação

Moraes nega recurso de Bolsonaro para ir à posse de Trump
Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: TSE)

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai ao ato em que se pedirá o impeachment e a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para o dia 7 de setembro. A informação é de um dos organizadores do evento, o pastor Silas Malafaia.

O protexto acontecerá na avenida Paulista, a principal de São Paulo. Malafaia afirma também que Bolsonaro gravará um vídeo para ajudar na convocação. A se confirmar o comportamento do ex-presidente, será o oposto do que ele adotou em fevereiro deste ano, quando em outro evento ele solicitou aos apoiadores que sequer levassem cartazes com referências ao STF. Apenas Malafaia fez críticas ao ministro.

“Mas agora todos vão falar o que quiser”, afirmou o pastor à colunista Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo), dizendo que também subirá o tom: “Vou pedir o impeachment e cadeia para ele [Alexandre de Moraes”]. Vai ser um discurso veemente”.

Malafaia afirma que não vai “caluniar nem injuriar”. Nem “entrar nessa histeria de que o STF tem que acabar. Só tolo defende isso, e eu não sou tolo”. O foco será exclusivamente Alexandre de Moraes.