RELIGIÃO

Bolsonaro deve participar de convenção evangélica em Goiânia nesta sexta (27)

Presidente é aguardado de 9h às 12h de sexta na Assembleia de Deus Ministério Fama

Bolsonaro participa de convenção evangélica em Goiânia, diz pastor
Bolsonaro participa de convenção evangélica em Goiânia, diz pastor (Foto: Presidência da República)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve visitar Goiânia nesta sexta-feira (27) para para um encontro evangélico: a Convenção Nacional de Madureira, que ocorrerá na Assembleia de Deus Ministério Fama. A informação é do pastor Samuel Almeida, que já foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo Samuel, trata-se de uma convenção que reunirá todos os presidentes das Assembleias de Deus de Madureira do País. O evento começa nesta quarta-feira (25) e vai até sábado (28).

Samuel afirma que a o presidente deve vir entre 9h e 12h de sexta. Junto com ele, devem desembarcar ministros e deputados, inclusive goianos – além de pré-candidatos e, possivelmente, o próprio governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

“É um evento para pastores. Eu sou pastor auxiliar, o pastor titular é o Abinair Vargas. Durante o evento, serão tratadas questões administrativas, pautas ligadas à igreja e conduta. Uma reunião para tratar o desempenho da igreja no Brasil e no mundo.”

“A Assembleia está em todos os rincões do País e a convenção vai reunir as maiores lideranças”, afirma Samuel.

Na agenda oficial do presidente só constam programações até esta quarta. O Mais Goiás enviou e-mail para a assessoria do líder do Executivo Federal para confirmar a visita, mas até o fechamento não houve retorno.

Bolsonaro: preferência entre evangélicos

Segundo pesquisa PoderData desta quarta-feira (25), o ex-presidente Lula (PT) lidera com 43%, seguido de Bolsonaro, com 35%. O atual gestor do País, contudo, é preferência em um segmento: o dos evangélicos.

Entre esses cristãos, Bolsonaro tem 46% das intenções de votos no primeiro turno. Lula marca 33%. Já entre os católicos o petista leva vantagem de 44% a 35%.

No geral, além dos dois primeiros colocados, pontuaram: Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; Simone Tebet (MDB), 2%; Eymael (DC), 1%; Luciano Bivar (União Brasil), 1%; e Doria (PSDB), 1%.

Como a pesquisa ocorreu de domingo (22) a terça-feira (24), e Doria retirou o nome na segunda-feira (23), o tucano já viu uma queda nas intenções, uma vez que no levantamento anterior tinha 4%.

A PoderData ouviu 3 mil pessoas em todo o Brasil e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05638/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança, conforme o instituto, de 95%.