Bolsonaro diz que está no hospital por causa da facada de 2018
Presidente foi internado na última quarta com uma obstrução intestinal
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em vídeo no Twitter, neste sábado (17), que foi internado no Hospital, em São Paulo, na última quarta (14), “ainda em função da facada que recebi, em 2018”. Ele reforçou, ainda, que não precisará fazer cirurgia.
Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com uma obstrução intestinal. Segundo boletim, depois de passar por exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde de sexta (16), foi possível verificar melhora. Na ocasião, foi retirada a sonda nasogástrica e o presidente aceitou bem a alimentação via oral.
O médico do presidente, Antônio Macedo, afirmou que o gestor pode ter alta médica no domingo (18). No vídeo divulgado nas redes sociais, em que participava remotamente – do hospital – da inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Vila Velha (CE), Bolsonaro afirmou que quer voltar a trabalhar e “colocar o Brasil para andar”.
Atentado
O presidente Bolsonaro foi esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele foi operado seis em função do atentado cometido por Adélio Bispo, que foi diagnosticado com transtorno delirante persistente e está internado desde aquela época por ser considerado inimputável.