Bolsonaro diz que ministros do STF querem ser “donos do mundo”
Presidente deu nova investida contra o Supremo Tribunal Federal
Em nova investida contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro (sem partido) disse que os ministros querem ser os “donos do mundo”. A fala foi dada em entrevista à rede Fonte de Comunicação de Goiás, nesta segunda (30).
Vale lembrar, Bolsonaro esteve na capital na última sexta-feira e sábado. O presidente chegou na sexta de manhã para participar de uma solenidade de promoção de militares do Comando de Operações Especiais do Exército. No evento, ele destacou a importância das forças armadas e afirmou que o “futuro do país passa pelo soldado brasileiro”.
Ele ainda almoçou com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e participou de uma motociata com apoiadores no período da tarde. A manifestação durou cerca de 45 minutos e reuniu entre 9,5 e 10 mil motociclistas segundo a Polícia Militar (PM).
No sábado, ele foi à Assembleia de Deus Campinas, em Goiânia para uma reunião com líderes religiosos.
Outras falas de Bolsonaro
O presidente Bolsonaro compartilhou a entrevista em seu canal do Youtube. Na ocasião, o chefe do Executivo Federal também convocou os apoiadores para os atos de 7 de setembro.
“A grande pauta [do 7 de setembro] vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma do Tribunal Superior Eleitoral se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão.”
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro criticou a investigação e prisão de Roberto Jefferson, presidente do PTB, e outros aliados. “Não podemos admitir um deputado federal preso até agora — não interessa o que ele falou —, bem como o jornalista preso também, e um presidente de partido preso também. Não justifica isso daí.”