Meio Ambiente

Bolsonaro diz que terá encontro com premiê japonês para discutir exploração da Amazônia

Jair embarca na noite da próxima terça (25) para Osaka, no Japão, para participar da cúpula de líderes do G20. Esta é a primeira vez que ele vai ao encontro anual como presidente do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira (20) que terá um encontro reservado com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, na próxima semana.

Bolsonaro embarca na noite da próxima terça (25) para Osaka, no Japão, para participar da cúpula de líderes do G20. Esta é a primeira vez que ele vai ao encontro anual como presidente do Brasil.

A afirmação foi feita durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta quinta. “Vamos ter uma reunião reservada com o primeiro-ministro e aprofundar aquilo que tinha falado com ele há quatro anos”, disse.

“Quem sabe um acordo para que eles possam em parceria explorarmos a biodiversidade na região amazônica”, falou Bolsonaro.
O presidente disse que, com isso, “ninguém quer destruir a Amazônia”.

A transmissão ao vivo foi feita após viagem presidencial para São Paulo. Ele disse que, por coincidência, sobrevoou uma região de floresta “que até parece a Amazônia” entre São Paulo e o Vale do Ribeira.

“Uma imensidão ai a floresta, parece até a Amazônia. Então isso é conversa para boi dormir essa conversa de que o Brasil está acabando com a Amazônia é só ima propaganda contra nós. O que eles querem, o pessoal lá de fora, e alguns traidores aqui dentro, eles querem é fazer com que a Amazônia seja internacionalizada. Enquanto eu for presidente pode ter certeza que não será”, disse.