ANONYMOUS BRASIL

Bolsonaro é filiado ao PT com dados vazados por hackers; sigla indeferiu

O partido usou sua conta oficial no twitter para comunicar que o pedido de filiação do presidente havia sido negado

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibida neste domingo (8), Jair Bolsonaro afirmou que terá que passar por nova cirurgia. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

O vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro, dos filhos, de ministros e apoiadores do governo na noite dessa segunda-feira (2), promovido e assumido pelo grupo de hackers Anonymous Brasil nesta segunda-feira (1°/6) permitiu que internautas fizessem filiações em massa ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta terça-feira (2), a legenda usou as redes sociais para comunicar que o pedido de filiação do presidente, que atualmente está sem partido, foi indeferido.

Por meio do sistema de filiações do PT, foi possível ver alguns nomes inscritos pelos internautas após o vazamento de dados pelo perfil Anonymous Brasil. Nas redes sociais, pessoas se manifestaram que Jair Bolsonaro já estava ‘filiado’ ao partido minutos após a divulgação dos dados.

A cada nova tentativa, pop-ups eram gerados para informar que o CPF de Bolsonaro já estava ligado à uma filiação na legenda.

Vazamento

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, pediu à Polícia Federal abertura de inquérito para investigar o vazamento de supostos dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus filhos, ministros, empresário e políticos bolsonaristas. A situação ocorreu na noite desta segunda-feira (1º/6)..

Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, também usou o Twitter para se manifestar. Ele reclamou do vazamento dos dados, de violações do direito à livre expressão e a privacidade.