Bolsonaro e Vanderlan se reúnem com bancada evangélica para renovar apoio ao governo
Segundo apontam pesquisas, os evangélicos compõem a base mais fiel de Bolsonaro. Presidente percebe que tem perdido espaço, entretanto
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com a chamada bancada evangélica em almoço realizado no Palácio do Planalto na tarde de terça-feira (18). A reunião teve o intuito de afinar o governo federal com a base, sobretudo no Congresso Nacional. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) participou do almoço e divulgou vídeo ao lado do presidente. Os dois mandam mensagem para o líder da igreja evangélica Luz Para os Povos, apóstolo Sinomar Silveira.
No vídeo, Bolsonaro diz que tem compromisso de conhecê-lo, após o senador relatar que o religioso defende o presidente “24 horas nas redes sociais”.
O almoço, no entanto, teve tom de cobrança. A percepção do governo é que tem perdido espaço, a partir das críticas que sofre nas redes sociais e nas bases eleitorais. Bolsonaro cobrou dos parlamentares maior atuação em defesa do governo, mas ouviu cobranças de demandas dos evangélicos. Na semana passada, houve reunião parecida com a bancada evangélica.
Base
Datafolha apontou, em pesquisa divulgada na semana passada, que a reprovação do trabalho do presidente Jair Bolsonaro segue alta, embora tenha oscilado negativamente, dentro da margem de erro da pesquisa. O governo também é alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga suposta negligência no combate à pandemia no país.
Segundo apontam pesquisas, os evangélicos compõem a base mais fiel de Bolsonaro.