Bolsonaro estaria pressionando para que PP deixe base de Caiado
Presidente avalia apoiar o nome do deputado federal major Vitor Hugo ao governo de Goiás
Pessoas ligadas ao PP de Goiás relatam que Bolsonaro (PL) faz pressão para que o partido deixe a base do governador Ronaldo Caiado (DEM). Destaca-se, o presidente avalia apoiar o nome do deputado federal major Vitor Hugo (PSL) ao governo.
O PP, contudo, após cerca de um ano afastado, está na base de Caiado e articula a vaga de Senador, que seria ocupada por Alexandre Baldy, presidente estadual da legenda.
Vale lembrar, o PP se afastou do governador Ronaldo Caiado no começo do ano após exonerações de Adriano Baldy (secretaria de Cultura) e de Joel Sant’Anna Braga (diretoria da Assembleia) – ambos irmãos de Alexandre.
À época, a especulação é que o afastamento se deu após entrevista de Alexandre Baldy ao O Popular, pedindo que Caiado se posicionasse a favor do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Nos bastidores, a informação é que o governador teria ficado irritado com a cobrança pública feita por Baldy.
Contudo, o presidente do PP Goiás esteve com o governador em julho, em evento em Anápolis, momento em que começou uma reaproximação. Baldy é dos possíveis nomes que pode ocupar a vaga de candidato ao Senado, na chapa de Caiado.
Ele disputa a preferência do governador com nomes como Henrique Meirelles (PSD) e delegado Waldir (PSL). O portal não conseguiu contato com Baldy para comentar o tema.
LEIA MAIS:
Bolsonaro cita Vitor Hugo ao governo de Goiás e elogia o deputado