ARTICULAÇÃO

Bolsonaro estaria pressionando para que PP deixe base de Caiado

Pessoas ligadas ao PP de Goiás relatam que Bolsonaro (PL) faz pressão para que o…

Pessoas ligadas ao PP de Goiás relatam que Bolsonaro (PL) faz pressão para que o partido deixe a base do governador Ronaldo Caiado (DEM). Destaca-se, o presidente avalia apoiar o nome do deputado federal major Vitor Hugo (PSL) ao governo.

O PP, contudo, após cerca de um ano afastado, está na base de Caiado e articula a vaga de Senador, que seria ocupada por Alexandre Baldy, presidente estadual da legenda.

Vale lembrar, o PP se afastou do governador Ronaldo Caiado no começo do ano após exonerações de Adriano Baldy (secretaria de Cultura) e de Joel Sant’Anna Braga (diretoria da Assembleia) – ambos irmãos de Alexandre.

À época, a especulação é que o afastamento se deu após entrevista de Alexandre Baldy ao O Popular, pedindo que Caiado se posicionasse a favor do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Nos bastidores, a informação é que o governador teria ficado irritado com a cobrança pública feita por Baldy.

Contudo, o presidente do PP Goiás esteve com o governador em julho, em evento em Anápolis, momento em que começou uma reaproximação. Baldy é dos possíveis nomes que pode ocupar a vaga de candidato ao Senado, na chapa de Caiado.

Ele disputa a preferência do governador com nomes como Henrique Meirelles (PSD) e delegado Waldir (PSL). O portal não conseguiu contato com Baldy para comentar o tema.

LEIA MAIS:

Bolsonaro cita Vitor Hugo ao governo de Goiás e elogia o deputado