GANHOU TEMPO

Bolsonaro não precisa mostrar exames da Covid-19, neste sábado

Tribunal suspendeu determinação para a entrega dos resultados e deu mais cinco dias para para análise do caso

Presidente foi aplaudido pelos empresários quando disse ter trabalhado em um bar aos 10 anos, por ordem do pai

Bolsonaro não precisará fornecer, neste sábado (2), os exames feitos para a verificação se estava ou não com o novo coronavírus (Covid-19). Pelo menos por enquanto. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), por meio da desembargadora Monica Nobre, atendeu a recurso da Advocacia Geral da União (AGU), nesta tarde, suspendeu a determinação e deu mais cinco dias para que o caso seja analisado, a fim de definir se o presidente deve ou não mostrar os resultados.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (30), a juíza federal da 14ª Vara Cível de São Paulo, Ana Lúcia Petri Beto, determinou que a AGU fornecesse os laudos de todos os exames feitos por Bolsonaro até este sábado. O presidente já tinha dito que atestou negativo para a Covid-19, mas não divulgou os resultados.

À época, a juíza federal afirmou que “no atual momento de pandemia que assola não só Brasil, mas o mundo inteiro, os fundamentos da República não podem ser negligenciados, em especial quanto aos deveres de informação e transparência”. A decisão foi atendida após pedido do jornal O Estado de S.Paulo.

(Com informações do Metrópoles)