POSIÇÃO

Bolsonaro nega apoio ao goiano Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo

Ex-presidente mantém apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes

Bolsonaro nega apoio ao goiano Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo (Foto: Reprodução)

Após conversas de que Bolsonaro (PL) poderia apoiar o coach goiano Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo, o ex-presidente informou a veículos de comunicação, nesta quarta-feira (5), que seguirá com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito. Os rumores surgiram na noite de terça (4), depois do peerretebista ter se encontrado com o ex-chefe do Executivo.

Ao Globo, Bolsonaro afirmou que “já temos pré-candidatos, que são o prefeito Ricardo Nunes e o Vice, que é o Melo Araújo. Não disse que não apoio o Nunes”. Bolsonaro e Marçal se encontraram na terça e conversaram por cerca de uma hora, conforme o ex-presidente. Ao Metrópoles ele afirmou que o goiano perguntou, de fato, sobre o apoio.

“Ele perguntou e eu disse que tinha compromisso com o atual prefeito e que jamais posso te apoiar. Disse também: se você for para o segundo turno contra o Boulos, todo mundo vai com você”, disse Bolsonaro. “Em nenhum momento falei que ia apoiá-lo.”

Anteriormente, Marçal tinha dito que não existia chance de Nunes receber esse apoio. “Bolsonaro é um cara que tem o princípio declarado, conservador, Nunes não tem nada parecido com isso. O que eu tenho certeza é que o PL sim quer de alguma forma estar na chapa tendo um vice, mas Bolsonaro tenho absoluta certeza que não apoiaria ele.”