Em Goiânia, Bolsonaro questiona Lula à frente de pesquisas eleitorais: “vocês acreditam?”
O questionamento foi feito a jornalista na tarde desta sexta-feira (27), em Goiânia
O presidente Jair Bolsonaro PL contestou a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (26), que apontou Lula com 21 pontos de vantagem no 1º turno. “Vocês acreditam em pesquisa?”, perguntou a jornalistas, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (27).
“A DataFolha disse que os evangélicos estão divididos. Baseado em DataFolha, sem comentários’, disse após receber apoio de evangélicos durante evento da Assembleia de Deus na capital goiana.
A pesquisa mencionada por Bolsonaro aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 21 pontos percentuais de vantagem sobre o atual chefe do Poder Executivo e lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 27% das intenções dos votos.
O cenário de polarização entre os dois antagonistas caminha para a cristalização, com o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), aparecendo bem atrás, com 7%. Outros postulantes atingiram no máximo 2%. Votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% dos eleitores responderam não saber em quem votar.
A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, nesta quarta (25) e quinta-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.