O presidente afirmou que a matéria foi uma “covardia” e que não afirmava qual seria a suposta origem ilegal do dinheiro. Depois, na mesma sabatina, Amanda Klein retomou o assunto e lembrou que dois filhos de Bolsonaro são investigados pela possível prática de peculato — também chamado de “rachadinha” — e que o próprio Bolsonaro é suspeito de ter tido funcionários fantasma.
Ao iniciar sua resposta, o presidente fez menção ao fato de que o marido de Klein, o empresário Paulo Ribeiro, é seu apoiador.
— Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio na tua casa com ele.
A jornalista respondeu que sua vida particular não estava em discussão, e Bolsonaro questionou porque a dele estaria. Depois, afirmou que a “acusação” foi leviana.
— Amanda, respeitosamente, essa acusação sua é leviana. É leviana. Vamos lá. Ex-mulher. Tenho duas ex-mulheres. Não tenho contatos com elas. Ambas casaram-se depois de se separarem de mim. Não sei qual a vida econômica que elas têm. Uma é advogada outra é dona de casa. Um filho meu comprou, na verdade, o Flávio comprou 12 imóveis na planta. Você paga aquela mixaria por mês. Alguns meses depois, revendeu.
Repercussão nas redes sociais
O incidente ganhou também repercussão nas rede sociais, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. De um lado, opositores do presidente criticaram seu destempero, lembrando ainda recentes desentendimentos de Bolsonaro com jornalistas mulheres, como aconteceu com a profissional Vera Magalhães no último debate da Band.
A própria jornalista se solidarizou com Amanda Klein:
Do outro lado, apoiadores de Bolsonaro saíram em defesa de Chefe do Executivo, reforçando as críticas à jornalista da Jovem Pan.