Bolsonaro será homenageado com uma estátua no Rio Grande do Sul
Monumento é construído por um grupo de admiradores e deve ser inaugurada durante as comemorações da Semana Farroupilha
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será homenageado com uma estátua de seis metros de altura. O monumento está sendo construído há pelo menos dois meses no município de Passo Fundo (RS) a pedido de um grupo de admiradores do presidente intitulado Comitê Pela Vida e Liberdade.
Ao jornal Gaúcha Zero Hora, o presidente do comitê, Jabs Paim Bandeira, afirmou que a estátua será de ferro e que, nas mãos ela carregará uma espécie de lança, “um guerreiro que veio para ajudar”, nas palavras dele.
Jabs afirmou ainda que a ideia é inaugurar o monumento no dia 20 de setembro, durante as comemorações da Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul. Há a expectativa de que o próprio homenageado esteja presente na inauguração.
“Temos indicativos de que o próprio presidente pode comparecer para a inauguração. Esperamos que assim seja. Ele deve vir para a motociata, tratoraço e cavalgada que o comitê e o Sindicato Rural de Passo Fundo estão organizando. A ideia era que, quando chegasse aqui, fosse uma surpresa. Mas já vazou a notícia”, disse o presidente do comitê.
Como esse tipo de homenagem precisa ser aprovado pelo legislativo e sancionado pela prefeitura para estar em algum lugar público, a estátua deverá ser exibida em alguma propriedade particular em uma das principais avenidas da cidade.
*Com informações de Jornal Gaúcha Zero Hora