Bolsonaro ultrapassa 10 milhões de curtidas no Facebook e 6 milhões de seguidores no Twitter
Dois dias depois da divulgação de um vídeo compartilhado por Bolsonaro no WhatsApp, que convida…
Dois dias depois da divulgação de um vídeo compartilhado por Bolsonaro no WhatsApp, que convida a população para ato contra o Congresso (em 15 de março), o presidente alcançou as marcas de 6 milhões de seguidores no Twitter e 10 milhões de curtida no Facebook. Ele comemorou o feito.
“Ultrapassamos 10.000.000 de curtidas no Facebook e, hoje já somos mais de 6.000.000 de seguidores no Twitter. Grato a todos pela consideração e interação”, escreveu.
Ultrapassamos 10.000.000 de curtidas no facebook e, hoje já somos mais de 6.000.000 de seguidores no Twitter. Grato a todos pela consideração e interação. pic.twitter.com/pRVhlK63wN
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 27, 2020
Ainda sobre o vídeo, considerado antidemocrático por vários parlamentares e passível de processo de impedimento, o presidente Jair Bolsonaro justificou, na quarta-feira (26), que as mensagens eram de “cunho pessoal”. Além disso, ele classificou como “tentativas rasteiras de tumultuar a República” a divulgação do ocorrido.
A notícia foi divulgada em primeira mão pela colunista do Estadão, Vera Magalhães. Na matéria, ela informava que o presidente Jair Bolsonaro havia disparado, de seu celular, um vídeo em que convocava as pessoas à rua, no dia 15 de março, para defendê-lo. A gravação, que tem o Hino Nacional como fundo, também é contra o Congresso.