Bolsonaro vem a Goiás em julho, afirma Caiado
Na conta oficial do Instagram, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou mais uma…
Na conta oficial do Instagram, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou mais uma visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao estado. Dessa vez, Bolsonaro deve prestigiar a formatura de um sobrinho em uma turma de aspirantes da Polícia Militar de Goiás (PMGO).
“No próximo dia 26, a Polícia Militar de Goiás vai ganhar reforço com a formatura de mais uma turma de Aspirantes”, disse Caiado na postagem. “Desta vez, vamos contar com a presença do presidente da República, @jairmessiasbolsonaro, que vem à capital goiana para homenagear o sobrinho Luiz Paulo Leite Bolsonaro, um dos formandos”. Confira a postagem abaixo.
O Palácio do Planalto, entretanto, não confirmou presença do presidente. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, há uma previsão de que Bolsonaro esteja em Goiás na semana que vem. Entretanto, a não é possível confirmar qualquer compromisso por enquanto pois “a agenda é muito dinâmica”.
Visitas constantes e declarações polêmicas
Desde que assumiu a presidência, Jair Bolsonaro esteve em Goiás duas vezes. A primeira aconteceu em maio, na capital. Ele participou da 46ª Assembleia Extraordinária da Convenção das Assembleias de Deus. E questionou se existe algum ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que seja evangélico ou “cristão assumido”.
“Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E um tem que respeitar o outro. Será que não ‘tá na hora de termos um ministro do STF evangélico?”, disse o presidente.
Na segunda vez, Bolsonaro foi ao município de Aragarças, a 375 km da capital, para o lançamento do Programa Juntos Pelo Araguaia. Durante a solenidade, que aconteceu em junho, ele usou uma camiseta do Goiás Esporte Clube e defendeu o jogador de futebol Neymar, envolvido em uma acusação de estupro da modelo Najila Trindade.
“Hoje devo estar no jogo (do Brasil) e espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto que está em um momento difícil, mas acredito nele”, disse Bolsonaro.