Bolsonaro volta a afirmar que o preço dos combustíveis irá cair
Presidente também negou ter informações privilegiadas da Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o preço dos combustíveis vai cair “mais de uma vez nas próximas semanas”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (9/12), em virtude da perda de valor do barril de petróleo tipo Brent no exterior desde o pico, em outubro. O barril do Brent é referência para a formação de preços da Petrobras.
Além de anunciar a queda nos preços, o presidente voltou a negar que tinha informações privilegiadas da estatal. “A CVM entrou em polvorosa quando falei que brevemente vai cair o preço dos combustíveis”, disse o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais.
A Comissão de Valores Mobiliários abriu um processo administrativo contra a Petrobras após Bolsonaro dizer, no último domingo, que a empresa diminuiria o valor dos combustíveis.
Por meio de nota publicada no dia 7 de dezembro, a estatal informou que a decisão de baixar os preços dos combustíveis ainda não foi tomada. “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, afirmou a empresa, em texto enviado também à CVM.
Com informações de Estadão Conteúdo