Boulos desiste de disputar governo de SP por Câmara Federal
"Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal"
Com 7% em pesquisa recente de intenção de voto da Quaest/Genial ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) desistiu da disputa e anunciou que disputará uma cadeira na Câmara Federal. O mesmo levantamento aponta Fernando Haddad (PT) na dianteira, com 24%; seguido por Marcio França (PSB), 18%; e Tarcísio Freitas (sem partido), com 9%.
Pelo Twitter, Boulos justificou. “O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP”, escreveu.
Ainda segundo segundo colocado nas eleições para a prefeitura de São Paulo em 2020, a decisão ocorre para “ajudar a construir uma grande bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”.
Ele também justificou a necessidade de ajudar abancada do PSOL a superar a cláusula de barreira na Câmara. O psolista também quer superar o filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, em votos no estado de São Paulo. Eduardo foi o mais votado em 2018, com 1,84 milhão de confirmações nas urnas, um recorde.
Por que serei candidato a Deputado Federal neste ano?
Segue o 🧶.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022