Braga diz que Jânio pode ser candidato a governador pelo Patriota, mas sem aliança com PSDB
O presidente do partido Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, aguarda a filiação do atual presidente…
O presidente do partido Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, aguarda a filiação do atual presidente do PSDB goiano, Jânio Darrot, e abre espaço para que concorra a qualquer vaga. Braga fez o convite a Jânio mas ainda não teve a resposta definitiva do tucano. Em conversa com a coluna, o presidente do Patriota contou que se Jânio aceitar ele poder ser candidato ao que quiser dentro do partido, inclusive governador. “Estou apenas aguardando a resposta dele”, ponderou. Quanto a uma aproximação do seu partido com o PSDB, Braga descarta qualquer alinhamento com o partido do ex-governador Marconi Perillo, a quem sempre proferiu duras críticas.
Salvo conduto
Segundo informação de tucanos, o ex-governador Marconi Perillo e Jânio ainda vão se encontrar para uma conversa neste mês.
Defesa
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), afirmou que o presidente de seu partido, Alexandre Baldy, sempre vai “ajudar o Estado independentemente de qualquer coisa”. O governador Ronaldo Caiado e Baldy estão rompidos politicamente por enquanto.
Do lado de dentro
Mas, segundo informações palacianas, dentro do PP apenas Baldy está afastado do governo e Caiado tem recebido vários prefeitos do partido no Palácio das Esmeraldas.
Soprando velinhas
A chegada da Covid-19 em Goiás completa um ano neste mês e continuamos vivendo picos da doença sem vaga de leitos de UTI’s.
Aperta o cinto
Em situação de calamidade, Senador Canedo vai seguir, a partir desta quarta-feira (3), medidas mais restritivas no enfrentamento contra a Covid-19.
Pé no freio
O município tinha decidido ficar de fora do endurecimento das regras quando a maior parte das cidades da Região Metropolitana seguiram os decretos de Goiânia e Aparecida divulgados no último sábado.
Mudanças de plano
Mas, no último domingo, o cerco apertou quando Senador Canedo entrou em situação de calamidade de acordo com o novo mapa de calor divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás.
Família
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) está com sete tios com Covid-19. Seis deles moram em Iporá, e apenas um em Aparecida de Goiânia.