Previsto para ser entregue em 2023, BRT Norte-Sul começa ano com obras em 7 plataformas
O Paço destacou que “não mediu esforços” para que as entregas pudessem ser feitas dentro do prazo previsto, ainda em 2023
Embora a Prefeitura de Goiânia tivesse a expectativa de inaugurar todas as estações do trecho 2 do BRT Norte-Sul até dezembro de 2023, sete plataformas começaram 2024 em obras. Faltam seis na Avenida Goiás e uma na Praça Cruzeiro.
Até o momento, foram entregues 24 das 31 estações que abrangem o trecho do BRT Norte-Sul. Curiosamente, as estações que ficam na Praça Cívica estavam previstas para ficarem prontas em outubro do ano passado. Agora, a expectativa da Prefeitura de Goiânia é que as sete plataformas sejam entregues nos “próximos dias”, mas não confirmou ao Mais Goiás uma previsão quanto a data.
O Paço destacou que “não mediu esforços” para que as entregas pudessem ser feitas dentro do prazo previsto, ainda em 2023. Ainda assim, a Prefeitura comemora que a entrega será feita na gestão do prefeito Rogério Cruz.
“O trecho 2 do BRT Norte-Sul será entregue de maneira funcional dentro da gestão do Prefeito Rogério Cruz, que sempre determinou a conclusão dessa obra com muita seriedade e qualidade técnica”, salientou a Prefeitura por meio de nota.
Vale lembrar que esta é a previsão para a entrega do trecho 2 que compreende o trecho do Terminal Isidória e o Recanto do Bosque. Após isso, o Consórcio Redemob fará as adaptações nos espaços para o início da operação dos veículos.
O trecho 1 do BRT Norte-Sul que começa no Terminal Isidória e vai até o Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, sequer tem concluído 2% das obras. Ainda em fase inicial, a expectativa da gestão municipal é destravar a licitação ainda este ano para que as obras comecem após o período chuvoso em 2024.
“A administração do prefeito Rogério não tem medido esforços junto à Caixa Econômica Federal para a realização da licitação do trecho 1 do BRT, entre os Terminais Isidória, no Setor Pedro Ludovico, e do Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. Espera-se que as obras desse trecho tenham início em 2024 após o término do período chuvoso”, completa.
O prefeito Rogério Cruz chegou a falar sobre o assunto em um café da manhã com jornalistas no dia 20 de dezembro. Esperançoso, ele demonstrou otimismo de todas as estações serem entregues ainda em 2023, fato que não se cumpriu. “A promessa não foi frustrada. Estamos esperando que a empresa entregue a obra e vão entregar ao final de 2023”, salientou.
“A partir do momento que eles entregam a obra, a CMTC recebe e repassa o Redemob Consórcio que vai fazer as instalações dos equipamentos. Catracas, reconhecimento facial. Após isso, o Redemob assume e os ônibus do BRT começam a operar”, afirmou Cruz.