Bruno Peixoto comenta pesquisas, mas reforça que só urnas dão resultado
Presidente da Assembleia Legislativa votou na Escola Municipal Professora Dalísia Elizabeth Martins Dolles por volta das 10h30
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), diz que, mesmo sem concorrer, fez questão de participar das eleições e incentivar as pessoas a escolherem quem considerarem melhor para suas cidades. Sobre resultados, contudo, ele reforça que só as urnas dão os resultados.
Bruno observou que, conforme as pesquisas, Sandro Mabel (União Brasil) pode terminar em primeiro lugar e, no segundo, Adriana Accorsi (PT). Porém, reforçou: “Mas as urnas são chamas de ‘vossa excelência’, porque são elas que nos dão os resultados.”
Questionado sobre a Câmara Municipal, que tem o pai dele, Tião Peixoto (PSDB), como candidato, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que tem trabalhado muito para o parlamento “estar à altura da nossa cidade”. Ele lembrou que já ocupou uma cadeira da Casa de Leis, assim como o irmão, Wellington Peixoto. “E Tião Peixoto colocou o nome à disposição da população”, resumiu.
A fala foi dada após a votação. O presidente votou na Escola Municipal Professora Dalísia Elizabeth Martins Dolles, no setor Goiânia 2, por volta das 10h30.
Esse ano, a Câmara de Goiânia aumentou o número de cadeiras de 35 para 37. A mudança ocorre após o avanço da população, conforme o Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).