XADREZ POLÍTICO

Bruno Peixoto reage a declaração de Jânio e diz que definição sobre candidatura em Goiânia está aberta

Ex-prefeito de Trindade disse que o governador Ronaldo Caiado já teria tomado decisão a seu favor

Bruno Peixoto, presidente da Alego (Foto: Divulgação/Alego)

No mesmo dia em que o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) garante ter sido o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para disputar a Prefeitura de Goiânia em 2024, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), que também faz movimentações neste sentido, destacou que os diálogos estão abertos e a base caiadista não bateu o martelo.

A declaração de Jânio foi dada ao jornalista Jackson Abrão nesta segunda-feira (28). Horas depois, veio a reação de Bruno Peixoto, no Jornal O Popular. O deputado manteve sua postura em relação à pré-candidatura. 

“O governador, evidentemente, é o meu líder político e ele está monitorando pesquisas. Então, a sua opinião e a sua escolha será com base em pesquisas. Então me sinto confortável em dizer que as pesquisas qualitativas e quantitativas é que vão balizar a decisão”, destacou Bruno Peixoto ao jornalista Rubens Salomão.

Bruno destacou que fica feliz em relação a disposição de Jânio representar a base caiadista, mas reforça que a decisão será tomada em conjunto com todas as lideranças até as convenções do partido. “Até a convenção, tem-se debates, discussões, apresentação de propostas para a capital e temos muito tempo ainda para esse debate”, reforça.

No fim das contas, Peixoto modula o tom e reforça o desejo da decisão ser tomada em conjunto. “Vamos juntos tomar uma decisão. O governador em nenhum momento nos chamou para informar ou perguntar sobre este ou aquele que deve ser candidato. Seja à prefeitura de Goiânia ou ao governo do estado. Tem muito ainda a se debater”, pontua.

Sobra até para o vice-governador Daniel Vilela que preside o MDB em Goiás. “O candidato a governador para 2026 de hoje pode não ser o candidato em 2026, porque depende também do perfil do candidato. E se as pesquisas, em 2026, mostrarem que o candidato a governador não pode ser alguém com menos de 50 anos? Será que aquele que hoje se diz candidato será? Mesmo contrariando todas as pesquisas qualitativas ou quantitativas?”, indaga Bruno Peixoto.

É que de acordo com Darrot, teria sido Daniel quem garantiu que o governador Ronaldo Caiado já estaria de decisão tomada. “Jânio, o governador já definiu pela sua candidatura. Ele vai te ligar a qualquer hora para te falar isso. Você segue em frente e não preocupa. Vai trabalhar’”, teria dito o vice-governador ao ex-prefeito de Trindade.