COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Bruno Peixoto sai maior do que entrou na corrida pela prefeitura de Goiânia 

Presidente da Assembleia anuncia que será candidato a deputado federal em 2026

Ao anunciar que desiste do projeto de ser candidato a prefeito de Goiânia este ano, em discurso na reabertura do parlamento goiano, nesta quinta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União), mostra maturidade política e entendimento de que o projeto pessoal não pode se sobrepor aos interesses coletivos.

Bruno é hoje o nome que reúne as melhores qualidades para ser o candidato da base à sucessão de Rogério Cruz, com todos os atributos para ser vitorioso no pleito. Porém, a saída dele da presidência da Assembleia poderia desestabilizar a governabilidade da gestão de Ronaldo Caiado (União). Ele é o fator de equilíbrio e tranquilidade para o governador.

Com esse entendimento, ele abre mão da disputa, mas não abdica de ter influência no processo pela posição que ocupa no cenário político da capital. Anuncia que será candidato a deputado federal em 2026.

Sai, assim, maior do que entrou na disputa. E com um detalhe: pode voltar até mesmo a ser a alternativa do grupo caiadista para a eleição municipal na capital, como admite o vice-presidente do União Brasil, Delegado Waldir.