Caiado acelera entrega de programas sociais na última semana do ano
A entrega dos cartões começou em setembro de 2021 e até o fim do ano deve chegar a 71 mil contemplados em 92 municípios goianos
Pré-candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (DEM) intensificou, na última semana do ano, a entrega de ações sociais do seu governo à população carente de Goiás. Desde segunda-feira (27), Caiado tem percorrido de três a quatro municípios por dia para entregar, ao lado de prefeitos aliados, o cartão do Programa Mães de Goiás, que beneficia famílias com crianças de até seis anos de idade com o valor de R$ 250 por mês. O governador pretende percorrer cinco cidades até a próxima sexta-feira. Nesta terça-feira esteve em Goiânia, Novo Gama, Caldas Novas e Catalão. A entrega dos cartões começou em setembro de 2021 e até o fim do ano deve chegar a 71 mil contemplados em 92 municípios goianos. Nesta quarta-feira, Caiado irá à Itumbiara, Rio Verde, Jataí e Mineiros para fazer a entrega do benefício.
Pra deixar claro
Ao realizar, nesta terça, a entrega de outro benefício – 3 mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social -, Caiado disse que “não é programa de véspera de eleição. É uma política definitiva do governo para o povo de Goiás”.
Ti-ti-ti
A briga entre o PP anapolino e o MDB movimentou a política goiana até altas horas da noite desta segunda-feira (27). Após as matérias veiculadas nos jornais com respostas e bastidores da rusga entre os principais representantes dos dois partidos, telefonemas entre agentes do governo estadual e das duas siglas rolaram soltos.
Desejo
De acordo com integrantes da equipe de Roberto Naves, caso a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, seja candidata a deputada estadual, o desejo do prefeito é que a esposa faça dobradinha com o presidente da Câmara Municipal da cidade, Leandro Ribeiro (PP), que é pré-candidato a deputado federal.
Deixa acontecer
Chamou a atenção a maneira democrática com que o governador se posicionou em relação à briga entre os dois partidos aliados. A informação nos bastidores é que o governador não conversou nem com Roberto Naves, nem com Daniel Vilela, sobre o assunto.
RRF
A Secretaria de Economia de Goiás passa a abrigar, a partir de janeiro de 2022, os trabalhos dos três membros do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal. O governo goiano indicou o ex-secretário da Casa Civil Alan Tavares, que trabalhará junto com os representantes do Ministério da Economia, Sarah Andreozzi, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Paulo Roberto Pinheiro Dias Pereira.