COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado afirma que Mabel tem o perfil que Goiânia espera

Ao prestigiar troca de comando na Fieg, governador destaca capacidade e trajetória profissional do aliado, que assume o desafio de “resgatar Goiânia”

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) anunciou a desincompatibilização dos cargos de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e de conselhos de outras entidades do Sistema “S”. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (05/06), que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), que não apenas endossou a iniciativa de Mabel, mas destacou a relevância do novo desafio político, bem como a história e a competência do gestor no setor industrial goiano.

“Sandro já tem uma longa trajetória. Diagnosticamos que esse é o perfil que a sociedade goianiense solicita neste momento. Uma pessoa que tem conhecimento político, trânsito livre na alçada federal, e que tem ao mesmo tempo experiência de gestão, que foi a sua trajetória de vida, com uma indústria que todos nós, goianos, conhecemos”, afirmou Caiado. “Além disso, ele aceitou o convite para esse grande desafio que é resgatar Goiânia”, acrescentou o governador.

Caiado também destacou a importância de escolhas bem fundamentadas e de lideranças capazes de entregar resultados efetivos. “O cidadão, mais do que nunca, espera por governantes que saibam cuidar de vidas. Que saibam desenvolver a capacidade de as pessoas serem independentes para produzir a sua própria renda, de avançar na sua capacidade produtiva, de ter uma vida digna, um verdadeiro exercício da cidadania”, ressaltou.

Sandro Mabel falou da confiança na atual gestão estadual, destacando o trabalho de Caiado. “Goiás é um estado completo, onde o governador tem feito um governo bem arrumado, programado, está com caixa estruturado, tem investido bastante. Enxergamos que não é um estado do futuro, é um estado do presente”, destacou Mabel, apostando num futuro promissor para o país. “Todo dia o estado cresce mais e é essa perspectiva que temos também com o nosso governador indo a presidente da República. Eu vou estar com a bandeira”, garantiu.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) acompanhou o anúncio e enfatizou as qualidades de Mabel, como a capacidade de gestão, essencial para o cargo de prefeito de Goiânia. “Entendemos que você reúne as melhores qualidades, a maior capacidade de gestão, as características que a gente enxerga serem necessárias para um prefeito fazer com que Goiânia volte a ser uma cidade inovadora e inteligente, o que acho fundamental”, pontuou, referindo-se a Mabel.

O empresário André Rocha, com vasta experiência como gestor e conselheiro de entidades do setor produtivo, assume a presidência da Fieg no lugar de Sandro Mabel. Entre outros cargos, ele atuou por 17 anos como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicado da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (Sifaçúcar).