ANÚNCIO

Governador Ronaldo Caiado anuncia Daniel Vilela como vice em 2022

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, em encontro do MDB em Goiânia, Daniel Vilela como…

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, em encontro do MDB em Goiânia, Daniel Vilela como vice na eleição do ano que vem, nesta tarde de  sexta-feira (24). Segundo ele, “Maguito Vilela deixou sucessor e Daniel será meu vice na chapa em 2022”, disse a plenos pulmões.

Ainda no encontro, o governador declarou que o MDB lhe deu o maior presente que ele queria nessa data, que foi a aliança para o próximo pleito. Caiado faz aniversário neste sábado (25).

Segundo Caiado, sempre lhe disseram que ele não venceria uma eleição majoritária. “Foi só o MDB bater nas minhas costas e eu fui eleito senador”, lembrou de 2014 quando estava na chapa de Iris Rezende. “Nunca dispensei um voto de emedebista na minha trajetória de 35 anos.”

O governador disse, ainda, que o evento desta sexta-feira (24) mudará a história política de Goiás. “Eu e Daniel nos enfrentamos em 2018, mas tínhamos um ‘inimigo’ em comum”, citou a gestão tucana. Ele ainda emendou que nunca foi adversário do presidente do MDB Daniel Vilela.

(Foto: Jucimar de Sousa – Mais Goiás)

MDB e Caiado rumo a 2022

Ronaldo Caiado visitou o diretório estadual do MDB, em Goiânia, ainda em agosto, e teve uma reunião com o presidente da sigla Daniel Vilela. Na ocasião, o governador admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.

Em entrevista ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, questão de enfatizar que o convive foi ao partido e não individual a ele. “Essa é uma discussão que será liderada pelo governador. Ele tem essa prerrogativa de escolha e existem outros partidos envolvidos”, diz e completa: “Não haverá imposição de nossa parte em relação a essa participação.”

Aliança anunciada

Após a visita de Caiado, em 16 de setembro Daniel apresentou o resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais sobre a aliança com o governador na Executiva, em Goiânia: 146 de 160 cartas foram favoráveis. Com isso, ficou oficial a caminhada entre as legendas em 2022.