Caiado convida Adib para coordenar campanha, mas aliados do prefeito afirmam que ele não vai trabalhar com Daniel Vilela
Na manhã desta quinta-feira (3), Caiado esteve em Catalão, acompanhado de aliados, para abrir a Colheita Estadual de Soja
Ao que tudo indica, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do MDB, Daniel Vilela, não vão conseguir apaziguar o descontentamento do prefeito de Catalão, Adib Elias, com o ingresso do emedebista na chapa caiadista. Na manhã desta quinta-feira (3), Caiado esteve em Catalão, acompanhado de aliados, para abrir a Colheita Estadual de Soja. Durante seu discurso, o governador afirmou que quer que Adib Elias seja seu coordenador de campanha novamente e enalteceu o trabalho do prefeito. Mas, após o evento, Adib afirmou a aliados que não trabalhará na campanha para a reeleição de Caiado se Daniel estiver presente na chapa. “Não existe nenhuma possibilidade de Adib trabalhar para que Daniel seja eleito vice de Caiado”, afirmou à coluna uma pessoa próxima ao prefeito. Na semana passada, chegou a ser ventilado na imprensa uma possível aproximação de Adib com Daniel após uma reunião que os dois tiveram durante visita do emedebista à Catalão, mas o grupo do prefeito ainda nega que há chances de união.
Os outros
Ainda de acordo com pessoas ligadas a Adib, ele não quer voltar ao MDB. “Quem quer voltar é o grupo de prefeitos e ex-prefeitos ligado a ele”, afirmou um aliado do prefeito.
Bolsonaristas
O senador Vanderlan Cardoso tem defendido o trabalho do deputado federal Major Vitor Hugo em Goiás e sua boa relação com o presidente Jair Bolsonaro.
Defesa própria
A coluna conversou com um aliado de Vitor Hugo que defende a tese de que seja “pouco provável” que haja uma aproximação de Bolsonaro com Gustavo Mendanha.
Filial
Gustavo ainda não se encontrou com o presidente. Apenas com o filho dele, o senador Flávio Bolsonaro.
Recall
O ex-senador Wilder Morais foi à Bela Vista de Goiás, nesta quinta-feira, para inaugurar obras feitas com recursos de suas emendas enquanto senador. A intenção de Wilder é intensificar as ações no interior para a sua pré-candidatura ao Senado.
Lista
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o Plano Diretor no final da manhã desta quinta-feira. Votaram contra: Anderson Sales Bokão (DEM), Aava Santiago (PSDB), Lucas Kitão (PSL), Mauro Rubem (PT), Marlon Teixeira (Cidadania) e Santana Gomes (PRTB).
Dá para consertar
Uma das emendas do Plano Diretor aprovado nesta quinta-feira prevê a atualização da lei pelo Executivo a cada dois anos. A emenda do vereador Anselmo Pereira abre a prerrogativa do Paço criar um grupo de trabalho para atualizar o PDG à medida que a cidade se transforma.
Adeus
De acordo com informações de integrantes do Podemos há grandes chances de o deputado federal José Nelto continuar no partido. Nos bastidores, ele tem dito que não quer perder sua base em Goiás. Se ficar, Nelto passará a compor a base de Gustavo Mendanha e deixará a base caiadista.