Caiado convida Iris para governo estadual; prefeito declina
O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o prefeito Iris Rezende (MDB) para compor o governo…
O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o prefeito Iris Rezende (MDB) para compor o governo estadual após o fim do mandato em Goiânia durante evento da Saneago na manhã desta terça-feira (24), na capital. O convite do democrata seria para que o emedebista o auxiliasse a governar durante os últimos dois anos do mandato no governo do estado. Iris declinou.
“Estão enganados aqueles que pensam que Iris Rezende se aposentou da política. No dia 1º de janeiro ele vai assumir, ao lado de Ronaldo Caiado, cargo no governo de Goiás para me auxiliar nos próximos dois anos”, disse. “Vossa excelência terá função e carga horária também. E num primeiro período irei liberá-lo para matar a saudade da sua fazenda e da sua família. Você sabe que é amizade espontânea”, continuou.
O prefeito, entretanto, ressaltou que já vai completar 87 anos e que não poderia aceitar a missão. Mas agradeceu o gesto e ressaltou que o povo de Goiás está orgulhoso de ter Caiado como governador do estado. “Eu não posso aceitar uma missão que posso não conseguir cumprir integralmente”, pontuou Iris.
Iris Rezende anunciou aposentadoria em meados de agosto e desistiu de concorrer à reeleição para a prefeitura de Goiânia. Com isso, permitiu com que Maguito Vilela concorresse pelo MDB ao Paço Municipal.