DISCURSO

Caiado: deputados sofreram com leis impopulares, mas importantes

“Matérias que permitiram que pudéssemos renegociar as nossas dívidas e cumprir nossas funções em todas as áreas”

Caiado admite plano de aquisição de vacina, mas que é para beneficiar todo o País (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM), muitos deputados estaduais sofreram com matérias importantes, mas impopulares, aprovadas na Casa no biênio passado. “Matérias que permitiram que pudéssemos renegociar as nossas dívidas e cumprir nossas funções em todas as áreas”, declarou durante a posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa (Alego).

Ele lembrou, ainda, das votações da reforma da Previdência, estatuto do servidor, bem como do regime único Jurídico.

Segundo o governador, isso foi possível graças à administração independente entre os poderes. Na ocasião, ele também elogiou a recondução de Lissauer Vieira (PSB) à presidência da Assembleia. “Por sua competência.”

Mesa

O presidente Lissauer Vieira foi reconduzido ao cargo nesta tarde de segunda-feira (1º). Apesar da data, ele e o restante da mesa diretora foram eleitos, de forma antecipada, em outubro de 2019.

A justificativa para a mudança na data foram as eleições municipais de 2020. À época, houve apenas uma chapa, além de uma candidatura avulsa de Álvaro Guimarães (DEM).

Os três vices escolhidos foram e que tomaram posse foram: Henrique Arantes (MDB), Cairo Salim (Pros) e Major Araújo (PSL). Na primeira secretaria, Álvaro Guimarães, em candidatura avulsa (que foi integra a chapa, posteriormente), foi eleito após a renúncia de Claudio Meirelles (PTC).

Já os demais parlamentares que assumiram: 2º secretário, Júlio Pina (PRTB); 3º secretário, Sebastião Caroço (PSDB); e 4º secretário, Iso Moreira (DEM). Os eleitos, destaca-se, irão terminar este mandato legislativo (2021-2023).

A solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice Lincoln Tejota (Cidadania), do presidente da Câmara de Goiânia, Romario Policarpo (Patriota), além de outras autoridades. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) também estava presente.

Composição 2021-2023

Presidente: Lissauer Vieira (PSB)

1° vice-presidente: Henrique Arantes (MDB)

2° vice-presidente: Cairo Salim (Pros)

3° vice-presidente: Major Araujo (PSL)

1º Secretário: Álvaro Guimarães (DEM).

2º Secretário: Júlio Pina (PRTB)

3º Secretário: Sebastião Caroço (PSDB)

4º Secretário: Iso Moreira (DEM)